Search This Blog

Monday, 17 November 2014

Dieta mediterrânea é melhor maneira de combater a obesidade, dizem médicos

17 November 2014 Last updated at 01:21

Dieta mediterrânea é melhor maneira de combater a obesidade, dizem médicos
food file picture
Dietas mediterrânicas pode ajudar a reduzir o risco de ataques cardíacos, dizem os pesquisadores

A dieta mediterrânea pode ser a melhor maneira de combater a obesidade do que a contagem de calorias, levando os médicos disseram.
Escrevendo no Postgraduate Medical Journal (PMJ), os médicos disseram que uma dieta mediterrânea rapidamente reduziu o risco de ataques cardíacos e derrames.
E eles disseram que pode ser melhor do que dietas de baixa gordura para a perda de peso sustentada.
Conselhos Oficial NHS é monitorar a ingestão de calorias para manter um peso saudável.
Os líderes do SNS último mês salientou a necessidade de medidas urgentes para combater a obesidade e problemas de saúde do que muitas vezes vão com ele.
O editorial PMJ argumenta foco na ingestão de alimentos é a melhor abordagem, mas adverte dietas radicais é prejudicial.
Os signatários da peça incluía o presidente da Academy of Medical Royal Colleges, Prof Terence Stephenson, e Dr Mahiben Maruthappu, que tem um papel sênior do NHS na Inglaterra.
Eles criticam a indústria de perda de peso para a focagem de restrição de calorias em vez de "boa nutrição".
Melhor do que as estatinas
E eles fazem o caso de uma dieta mediterrânea, incluindo frutas e legumes, nozes e azeite de oliva, citando pesquisas que sugerem que reduz rapidamente o risco de ataques cardíacos e derrames, e pode ser melhor do que dietas de baixa gordura para a perda de peso sustentada.
O autor do estudo, o cardiologista Dr. Aseem Malhotra, diz a evidência científica é esmagadora.
"O que é mais responsável é que dizemos às pessoas para se concentrar em comer alimentos nutritivos.
linha cinza
dieta Med
Inspirado pela cozinha tradicional de países como a Grécia, Espanha e Itália, a dieta mediterrânea tem sido associado com uma boa saúde e corações de ajuste.
Normalmente, ele é composto por uma abundância de legumes, frutas frescas, cereais integrais, azeite de oliva e nozes, assim como aves e peixes, em vez de lotes de carne vermelha e gorduras de manteiga ou animais.
linha cinza
"Vai ter um impacto sobre sua saúde muito rapidamente. Sabemos que a dieta mediterrânea tradicional, que é mais elevada em gordura, comprovada a partir de ensaios clínicos randomizados, reduz o risco de ataque cardíaco e derrame mesmo dentro de meses de execução."
O artigo também diz que adotar uma dieta mediterrânea após um ataque cardíaco é quase três vezes mais eficaz na redução de mortes como tomar a medicação com estatinas para baixar o colesterol.
Os autores argumentam que o SNS está em uma "posição-chave" para definir um exemplo nacional, oferecendo comida saudável em hospitais e pela garantia de médicos e enfermeiros entender as provas.
"Senso comum"
Prof Stephenson diz que o serviço pode exercer uma influência poderosa, para o bem ou para o mal.
"Nossos hospitais e cirurgias são a linha de frente para a entrega de saúde, não é nada mais do que o senso comum, então, que deveria liderar pelo exemplo.
"Nós não sonharia em deixar as pessoas beber álcool ou fumar em qualquer ambiente de cuidados de saúde, então eu acho incompreensível que facilitar e, por vezes, promover ativamente comida e bebida que, de certa forma causar tantos problemas. E embora tenham sido tomadas algumas medidas positivas sobre a comida dada a pacientes no hospital, seus visitantes e funcionários também merecem melhor. "
Saúde Pública Inglaterra está a rever as recomendações dietéticas transmitida na "chapa Eatwell" - que é usado em todo o Reino Unido para orientação sobre o que comer. Suas recomendações incluem receitas contados calorias para ajudar a alcançar um peso saudável.
Dr Alison Tedstone, o chefe nutricionista da Saúde Pública Inglaterra, disse que não há uma solução única de bala de prata.
"O conselho de Governo é comer muito pão, arroz, batatas, massas e outros alimentos ricos em amido, muita fruta e legumes, e um pouco de leite e produtos lácteos, carne, peixe, ovos, feijão e outras fontes de proteína não lácteos.
"Alimentos ricos em sal, gordura e açúcar devem ser ingeridos com menos frequência e em pequenas quantidades. Se você está atualmente com excesso de peso que você precisa comer menos para atingir um peso saudável e ser ativo, como parte de um estilo de vida saudável."
O presidente do Fórum Nacional de Obesidade, professor David Haslam, congratulou-se com o artigo.
"Uma caloria não é apenas uma caloria e é ingênuo para qualquer um a pensar que os sistemas de apetite hormonais e neurológicos complexas do organismo responder a diferentes substâncias na dieta de uma forma idêntica."
Ele disse que a proibição de lojas de fast food em hospitais seria um "campo minado legal" dados os contratos estendidos na existência. Mas ele disse que os programas de nutrição saudáveis poderiam ser postas em prática - como já aconteceu em outras grandes organizações - para combater o que chamou de seu "efeito sinistro".
PS: Por favor, deixe o seu comentário

No comments:

Post a Comment