Search This Blog

Monday, 5 January 2015

A Muralha de Adriano

Este Local Património Mundial era o limite do Império romano quando este atingiu o seu apogeu no século II.
View towards Steel Rigg from Hadrian's Wall in Northumbria, Hadrian's Wall, near Haltwhistle, Northumberland, England © Britainonview.com / Rod Edwards
Faz parte do é conhecido como “os Limites de Roma”, que se estendiam ao longo de 5.000 km deste a costa atlântica do norte da Grã-Bretanha,  através da Europa até ao Mar Negro e dali até ao Mar Vermelho e atravessando o norte de África até à costa atlântica.

Construída pelo Imperador romano Adriano em AD122, foram precisos 6 anos para os seus soldados edificarem esta muralha, que tinha 80 milhas romanas (cerca de 117 km), na fronteira do que são agora a Inglaterra e a Escócia. Concebida para “separar os romanos dos bárbaros”, tornou-se na fronteira mais a norte do seu império.
Um dos sítios históricos mais populares, ao longo da Muralha de Adriano é Forte Housesteads (Vercovicium) o mais bem conservado e imponente dos fortes romanos ao longo da muralha. Vercovicium era um forte ocupando cerca de dois hectares, abrigando 800 pessoas e é também o único exemplo na Grã-Bretanha de um hospital romano. O Património Inglês considera a muralha como “o mais importante monumento construído pelos romanos na Grã-Bretanha”. Há muitos outros fortes, templos e vestígios de arquitectura romana ao longo da Muralha de Adriano, a maioria dos quais surpreendentemente bem conservados.

No comments:

Post a Comment